10.9.13

Propostas para a educação em Marvila.

O mais recente folheto de "Juntos Fazemos Marvila" faz o balanço dos quatro anos de gestão de Belarmino Silva na freguesia. Vejamos o que é referido em apenas dois desses domínios: 1No âmbito da educação "criámos o Conselho Educativo de Marvila e trabalhámos em permanente parceria com as escolas; estimulámos o bom aproveitamento escolar (?); desenvolvemos iniciativas de ocupação para os períodos de férias; assegurámos a manutenção e limpeza anual de todas as escolas do ensino básico". 2 Em prol das nossas crianças "Assegurámos o Praia-Campo, a Semana da Criança, o Espaço Intervir; o Carnaval e Pai Natal das escolas. Utilizámos o personagem "Comilão" para criar um sentimento de comunidade junto das crianças". Eis quatro anos de gestão da educação segundo as palavras dos seus responsáveis. Ficamos esclarecidos.

O Bloco não se esconde atrás de discursos vazios. É na escola que os efeitos da austeridade primeiro se revelam. É aqui que se exigem medidas imediatas. Além do acesso ao pequeno almoço gratuito, é possível apoiar a compra de material escolar aos alunos de famílias com dificuldades económicas. Sem recursos, tais alunos permanecerão meses sem livros e sem material e serão depois penalizados nos resultados. 
O Bloco de Esquerda propõe: 

1 | Comparticipar o pequeno-almoço das crianças do ensino básico e pré-escolar.
2 Auxiliar a compra de manuais, bem como de material escolar, às crianças com dificuldades económicas; 
3 | Apoiar as actividades extra-curricuares dos alunos e incentivar a animação sócio-cultural das escolas do 1.º ciclo do ensino básico e pré-escolar.  

Propostas simples e concretas para a área da educação.

MUDAR DE RUMO MUDAR MARVILA
   CONTIGO É POSSÍVEL!

Sem comentários: