30.7.13

Rostos da candidatura



Marvila possui os problemas de todos os aglomerados urbanos, mas também problemas específicos, sobretudo derivados dos realojamentos irresponsáveis efetuados nas décadas de 80/90, que concentraram (guetização) a população em bairros  fechados e isolados da malha da cidade. 70% dos marvilenses vivem hoje em bairros sociais. É essencial pensar nas pessoas.

Por outro lado, a zona antiga da freguesia foi deixada ao abandono e está em decadência profunda. A sua população está envelhecida e até o posto dos correios lhe foi roubado. Da junta de freguesia apenas o silêncio cúmplice e a resignação. É preciso pensar nas pessoas.
  
A atuação do executivo nesta freguesia não obedece a qualquer estratégia definida. Improvisa-se sempre qualquer coisa.  As pessoas e os seus problemas são a última prioridade.  É necessário pensar nas pessoas.

É imprescindível definir áreas de intervenção prioritárias: qualidade urbana, justiça social, educação e cultura, cidadania. É preciso definir objetivos, claros e exequíveis, de curto, médio e longo prazo, e depois concretizá-los em parceria com as pessoas, as instituições e as associações no terreno. 

O nosso reforço na Assembleia de Freguesia contribui para melhorar a vida das pessoas. Contamos contigo!

Nuno Alves, jurista, cabeça de lista.

Sem comentários: